Rio de Janeiro em festa para o lançamento do livro Música no Museu, 25 anos, uma vida, escrito por Sergio Costa E Silva.
Música no Museu é a versão brasileira do que acontece nos mais representativos museus no mundo como Metropolitan, MoMA, Guggenhein (Nova Iorque), Louvre (Paris), Prado (Madrid).
Artistas internacionalmente renomados, como Ziraldo, Miguel Paiva, Vergara, Carlos Bracher e a curadora Sonia Madruga, já ilustraram o projeto. E do sul do Brasil, o artista curitibano, Eloir Jr., assinou a capa para VII Festival Internacional de Sopro, com a obra "Matrioshkas Musicais" (figurações eslavas que são a sua assinatura artística). Agradeço o nobre convite e a minha participação, desejo muito sucesso a todos. Parabéns queridos, Sonia Madruga e Sérgio da Costa e Silva.
Sobre a obra de Eloir Jr.
Eloir Jr. criou a obra “Matrioshkas Musicais” (figuração eslava que compõe sua assinatura artística), uma notória característica pictórica e icônica que denotam a origem popular e cultural da imigração ucraniano-polonesa no Estado do Paraná, para ilustrar o VII Festival Internacional de Sopros, no Rio de Janeiro, em novembro de 2014. As figurações em forma de bonecas, representam a unidade e convívio familiar sob regência de uma grande matriarca (mãe, pai, e filhos), que neste trabalho estão unidos em teor cultural através da música. Na ambientação da obra destaca-se em último plano uma rosácea gótica onde encontram-se a Matrioshka Mater representando uma cantora soprano, a Pater tocando flauta transversal e os filhos em acompanhamento musical tocando clarinete e saxofone, onde claves de sol e notas musicais circulam.
Serviço:
Título:
“Música no Museu – 25 anos, uma vida”
Autor: Sérgio da
Costa e Silva
Editora: Carpex
Lançamento: 04/12/2023 as
19h
Formato: 21 X 29,7 cm
Número de páginas: 260
Preço:
R$ 170, 00
#livrariatravessaipanema #arterj #musicanomuseu #musicanomuseu25anos #livromusicanomuseu25anosumavida #arteeloirjr #artecuritiba #arteparanaense #arteeslava #culturaliteraria