quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MANHÃ DE VERNISSAGE FRANCESA-VAIRE-SUR-MARNE

Heloiza de Aquino Azevedo, curadora da Exposição o Prefeito, a I Adjoint e a Artista Plástica presente Nicole Gulin.
Ao fundo, obras de Nicole Gulin e meus Pratos Étnicos.
Minhas obras presentes na Exposição Francesa. 

As Artes Brasileiras e Chilenas encantaram a manhã de Vaires sur Marne – França

A Inauguração e Vernissage do 1º Salão de Artes Brasileiras e Chilenas de Vaires sur Marne – França aconteceu no último sábado 16-10-2010 às 11 horas. Contamos com a presença do Senhor Prefeito Monsieur Jean-Pierre Noyelles, de sua equipe de Acessores: 1ª Adjoint e Diretora Cultural Madame Monique Calais, Jean-Louis Guillaume, diretor do Urbanismo e Desenvolvimento Duravel, Isabelle Recio, Primeira-Dama responsável pelo Desenvolvimento Social e Familiar da Cidade, Paul Aveline, Diretor da Comunicação, Cerimonial Patriota e Democrática Local, Delegados do Conselho Municipal: Madame Martine Audy responsável pelos eventos, Eric Bergagna, responsável pelo Departamento da Juventude, Membros do Conselho Municipal – Grupo União para o Futuro, Madame Janine Brzuchacz e José Toffolon, Diretor do Centro de Artes e Lazer, Régis Bouton e toda a sua equipe de assistentes que ficaram o tempo todo presentes na recepção dos convidados informando e servindo os aperitivos e petiscos brasileiros e chilenos.

Muitos amigos franceses e brasileiros convidados participaram do evento, a nossa querida e graciosa Nicole Gulin, uma das artistas plásticas participantes no Salão nos prestigiou com a sua presença encantou o evento com seu charme brasileiro, sorriso contagiante e atenção dirigida a todos presentes. O vernissage, com o original toque latino conquistou observadores que se sentiram dominados pelas cores, formas, estilos e técnicas diversas apresentadas pelos artistas plasticos brasileiros particpantes: André Cunha, Carlos Rocha, Cibele Pilla, Cirlei Gonçalves, Cobellache, Edmilson Costa, Eloir Jr., Katia Velo, Maria Santeira, Marcelo Brilha e Nicole Gulin. Heloiza de Aquino Azevedo, escritora, produtora cultural, organizadora e curadora do evento recebeu diversos elogios de todos presentes em especial do Prefeito e do Diretor do Centro de Artes e Lazer, Monsieur Bouton que convidou o grupo de artistas brasileiros a participar de um novo Salão em 2011. A união com o curador do Chile, Monsieur Francisco Guajardo Adam foi muito frutífera, harmoniosa.

Heloiza afirma:

" Tudo aconteceu numa manhã de outono parisiense, num clima aconchegante, durante a vernissage o público foi presenteado com fundo musical de Vinicius de Moraes, Toquinho, Chico Buarque de Holanda e o encerramento contou com a presença amiga de uma dupla de músicos nos agraciando com músicas francesas, chilenas e brasileiras que foram cantadas e dançadas no espaço próximo ao Salão pelos convidados presentes. O Salão transcendeu, foram momentos repletos de diversidade cultural, artística, social e humana. Estou realizada!".
Heloiza de Aquino Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paraná-Berço das Etnias

Paraná-Berço das Etnias
acrílica s/tela-50x70 cm.

"Saudades da Ucrânia"

"Saudades da Ucrânia"
Acrílica s/tela - 90x70 cm.

Trem da etnias

Trem da etnias
Acrílica s/tela 50x70 cm.

"Lembrança Eslava"

"Lembrança Eslava"
Acrílica s/tela - 50x40 cm.

Bordadeira Eslava

Bordadeira Eslava
Acrílica s/tela - 70x50 cm.

Coreto Polonês

Coreto Polonês
Acrílica s/tela 70x50 cm.

"Bapka-Chá das Vovós"

"Bapka-Chá das Vovós"
Acrílica s/tela - 50x40 cm.

A Justiça das Etnias

A Justiça das Etnias
Obra incorporada ao livro dos 75 anos OAB-PR

Anistia Polaca

Anistia Polaca
Obra incorporada ao Livro dos 75 Anos OAB-PR

OLHAR POLACO

OLHAR POLACO
Acrílica s/tela - 50x60 cm. - 2009 Obra do selo postal nacional em homenagem ao cinqüentenário de Brasília.

CARTELA DO SELO POSTAL NACIONAL

CARTELA DO SELO POSTAL NACIONAL
Cinqüentenário de Brasília